O Palácio da Liberdade foi durante muitos anos sede do governo do estado de Minas Gerais. O edifício foi palco de importantes acontecimentos da história de Minas Gerais. Foi construído em Belo Horizonte, no ano de 1897. Com um traçado neoclássico, o palácio mescla estilos arquitetônicos que vão desde o Luís XV ao mourisco. A escadaria principal foi fundida na Bélgica e apresenta um elegante estilo art nouveau. Os jardins eram prolongamentos da praça, porém sem as grades que hoje cercam o palácio.
Inaugurado em 1898, o Palácio da Liberdade reflete a influência do estilo francês na arquitetura da cidade, mas com requintes de acabamento.
Um dos símbolos da construção é a escadaria de ferro e estruturas metálicas foi erguida com materiais importados da Bélgica.
Entre os atrativos da edificação, destacam-se os jardins em estilo rosal, de Paul Villon; o salão de banquete à Luis XV; as pinturas do Salão Nobre, que são consideradas verdadeiras homenagens à artes; e o grande painel de Antônio Parreira.
O edifício foi palco de importantes acontecimentos da história de Minas Gerais e sua estrutura, constituída por três pavimentos, serviram de moradia aos governadores e suas famílias. Entre os hóspedes estão os ilustres ex-governadores e ex-presidentes da República Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves.
Visitamos o Palácio da Liberdade, mas antes de entrarmos demos a sorte de encontrar um grupo cantando às portas do Palácio.........
Extras
O grupo: Coral UNIVALI, um coral montado por estudantes da Universidade do Vale do Itajaí que..... deixe que o Emerson Rosa da Silva, o "Juca", explique melhor pra vocês sobre o projeto......
Nenhum comentário:
Postar um comentário